Skip to content

O Rosário com São Luis Maria de Grignon Montfort

Fevereiro 27, 2020 escrito por admin

 Uno-me a todos os santos que estão no céu, a todos os justos que estão sobre a terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente Vossa santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, Nela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último de minha vida. 

Nós Vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo, para honrar os mistérios todos de nossa Fé, este Pater e estas três Ave-Marias, para honrar a unidade de Vossa essência e a trindade de Vossas pessoas. Pedimo-Vos uma Fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente. 

 

Mistérios Gozosos 

I
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta primeira dezena, em honra de vossa Encarnação no seio de Maria; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, uma profunda humildade. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da Encarnação, descei em nossas almas, amém.

II 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta segunda dezena, em honra da visitação de vossa santa Mãe à sua prima Santa Isabel e da santificação de São João Batista; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a caridade para com nosso próximo. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da visitação, descei em nossas almas, amém.

III 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta terceira dezena, em honra de vosso nascimento no estábulo de Belém; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o desapego dos bens terrenos, o desprezo das riquezas e o amor da pobreza. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério do nascimento de Jesus, descei em nossas almas, amém.

IV 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quarta dezena, em honra de vossa apresentação no templo, e da purificação de Maria; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, uma grande pureza de alma e corpo. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da purificação, descei em nossas almas. Amém. 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quinta dezena, em honra de vosso reencontro por Maria; e vos pedimos, por este mistério e por Sua intercessão, a verdadeira sabedoria. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério do reencontro de Jesus, descei em nossas almas, amém.

 

Mistérios dolorosos 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta sexta dezena, em honra de vossa agonia mortal no Jardim das Oliveiras; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a contrição de nossos pecados. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da agonia de Jesus, descei em nossas almas, amém.

II

Nós vos oferecemos, senhor Jesus, esta sétima dezena, em honra de vossa sangrenta flagelação; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a mortificação de nossos sentidos. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da flagelação de Jesus, descei em nossas almas. Amém. 

III 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta oitava dezena, em honra de vossa coroação de espinhos; e vos oferecemos por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o desprezo do mundo. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da coroação de espinhos, descei em nossas almas. Amém.

IV 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta nona dezena, em honra do carregamento da cruz; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a paciência em todas as nossas cruzes. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério do carregamento da cruz, descei em nossas almas. Amém.

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima dezena, em honra de vossa crucifixão e morte ignominiosa sobre o Calvário; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a conversão dos pecadores, a perseverança dos justos e o alívio das almas do purgatório. Amém.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da crucifixão, descei em nossas almas. Amém.

 

Mistérios Gloriosos 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta undécima dezena, em honra de vossa ressurreição gloriosa; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o amor de Deus e o fervor no vosso serviço. Amém
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da ressurreição, descei em nossas almas. Amém

II 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta duodécima dezena, em honra de vossa triunfante ascensão; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, um ardente desejo do céu, nossa cara pátria. Amém
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da ascensão, descei em nossas almas, amém. 

III 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima terceira dezena, em honra do mistério de Pentecostes; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a descida do Espírito Santo em nossas almas. Amém
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério de Pentecostes, descei em nossas almas. Amém

IV 

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima quarta dezena, em honra da ressurreição e triunfal assunção de vossa Mãe ao céu; e vos pedimos, por este mistério e por Sua intercessão, uma tenra devoção a tão boa Mãe. Assim seja.
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da assunção, descei em nossas almas. Amém

Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima quinta dezena, em honra da coroação gloriosa de vossa Mãe Santíssima no céu; e vos pedimos, por este mistério e por Sua intercessão, a perseverança na graça e a coroa da glória. Amém
Pai-Nosso, dez Ave-Marias, Glória,
Graças do mistério da coroação gloriosa de Maria, descei em nossas almas. Amém

(Tratado da verdadeira devoção)

AdaptiveThemes