Skip to content

Novena à Santíssima Trindade

Outubro 3, 2020 escrito por admin

(Para obter graças por intercessão de Santa Teresinha).

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.
 
 
ETERNO PAI,
 
que estais nos Céus, onde coroais os merecimentos dos que neste mundo Vos servem com fidelidade; pelo amor tão puro que Vos teve a vossa filha Teresa do Menino Jesus, que na sua filial confiança chegou a esperar “que faríeis a sua vontade no Céu, como ela fez sempre a Vossa na terra”, atendei propício às suas súplicas e, por sua intercessão, dignai-Vos conceder-me a graça que Vos peço.
(Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai)
 
 
FILHO DO ETERNO PAI,
 
que prometestes recompensar os mais pequeninos serviços prestados ao próximo em vosso nome, lançai um olhar de complacência à vossa espozinha, Teresa do Menino Jesus que teve tanto a peito e tanto zelou pela salvação das almas. Por tudo o que ela fez e sofreu neste mundo, dignai-Vos hoje e sempre atender benignamente à promessa que fez de “passar o seu Céu a fazer bem à terra”, e por essa promessa, concedei-me a graça que ardentemente desejo.
(Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai)
 
ESPÍRITO SANTO ETERNO,
 
que com tantas graças de amor aperfeiçoastes a bendita alma de Santa Teresa do Menino Jesus, instantemente Vos rogo, pela fidelidade com que ela Vos soube corresponder, despacheis as súplicas que Vos dirige por mim, e lembrando-se da sua promessa de “fazer cair do Céu uma chuva de rosas”, concedei-lhe, ó divino Espírito Santo, em meu favor, a realização desta promessa.
(Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai)
 
 
OREMOS:
 
Ó Bem-aventurada Teresa do Menino Jesus, que na vossa curta existência fostes um espelho de angélica pureza, de amor forte e da mais generosa entrega nas mãos de Deus, agora que estais gozando o prêmio das vossas virtudes, volvei um olhar de compaixão sobre mim, que plenamente confio em vós. Fazei vossa a minha aflição: dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada de quem fostes a “flor” privilegiada, à Rainha do Céu, que vos sorriu na manhã da vida. Suplicai-lhe a ela, que é tão poderosa com o Coração de Jesus, que me obtenha a graça que nesta hora tanto anseio e que a acompanhe de uma benção que me fortifique durante a vida, me defenda no momento da morte e me ponha na posse da eternidade feliz. Assim seja,
 
(Salve Rainha).
AdaptiveThemes