Skip to content

Onde está a próxima Revista Permanência?

Julho 4, 2012 escrito por Dom Lourenço

E a Revista Permanência de Julho, quando sai?

 

 

Nossos leitores querem saber o que aconteceu. E com razão. Depois de dois números terem sido publicados no dia 20 do mês anterior ao lançamento, este número de julho-agosto-setembro está atrasado! Devia ter saído no dia 20 de junho.

Aos nossos impacientes leitores devemos algumas explicações. Aconteceram, de fato, alguns pequenos atrasos que, somados, causaram o grande atraso de mais de dez dias. Primeiro foram algumas imagens que não serviram, o que nos obrigou a procurar outras; em seguida a prova editorial não foi entregue pela gráfica na data certa.

Enquanto a Revista não chega (está prometida pela gráfica para esses próximos dias), trazemos para nossos leitores um rápido Sumário.

O Editorial relembra os princípios estabelecidos por Gustavo Corção no combate contra a crise da Igreja, no juízo sobrenatural que devemos ter diante dessa Outra igreja pós conciliar.

Em seguida, mantendo a linha de artigos sobre grandes perseguições na história da Igreja, trazemos um histórico sobre a Guerra da Vendéia, que foi uma reação católica contra a Revolução Francesa.

A espiritualidade é representada por mais um belo artigo de Garrigou-Lagrange, desta vez sobre a Caridade e as bemaventuranças. O Padre Mestre continua suas explicações sobre o Sermão da Ceia, e de Gustavo Corção publicamos um trecho da conferência pronunciada em Belo Horizonte, nos anos 1950, sobre a simbologia sacramental.

Publicamos também um belo texto, outrora atribuído a Santo Tomás de Aquino, sobre os Costumes Divinos.

Nosso Redator-chefe, Alexandre Bastos, nos presenteia com um artigo sobre a crise do ensino do latim.

Finalmente, no que toca a arte, além de outro artigo do nosso saudoso amigo Antônio Hernandez, o Padre Gustavo Camargo, da Fraternidade São Pio X, nos conta a história da Polifonia Sacra.

Mais poucos dias e a Revista Permanência do Tempo de Pentecostes estará "nas bancas". Não perca!

AdaptiveThemes